domingo, abril 18, 2010

Torta de Amoras

Torta de Amoras
Torta de Amoras


A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida; é conhecida como uma das fontes mais ricas e menos gordurosas de vitamina E. A amora tem alto teor de vitamina C e a presença do salicilato, o princípio ativo da aspirina, que auxilia o organismo a combater infecções e tem propriedades anticancerígenas.
A fruta, quando consumida junto com o cereal matinal, ajuda na absorção do ferro do cereal.
Ingredientes:Torta de Amoras
120 gramas de manteiga
1 xícara (de chá) de açúcar
1 ovo
Torta de Amoras
1/4 de quilo de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 colheres (de sopa) de geléia de morango
750 gramas de amoras pretas lavadas e escorridas
Açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Bata a manteiga em creme; junte o açúcar e continue a bater até que fique bem misturado e liso. Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Junte a farinha peneirada e o sal, e comece a trabalhar a massa com as pontas dos dedos. Faça uma bola, corte em quatro pedaços, sobreponha-os e torne a formar a bola. Repita essa operação 4 vezes. Deixe descansar por 1 hora em lugar fresco.
Abra a massa com o rolo e forre com ela uma fôrma redonda untada, prendendo bem as bordas. Cubra a massa com papel-alumínio e “recheie” com feijão seco, para evitar que a massa estufe ao assar. Depois de assada, desenforme e deixe esfriar.
Passe a geléia no fundo e nos lados da massa e cubra com as amoras colocadas bem juntas, uma ao lado da outra. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva acompanhada com creme chantilly.
Dicas:
Rendimento é de 8 porções.
Asse por 30 minutos.
Sirva como sobremesa ou em lanches, acompanhando o chá.

Um comentário:

Anônimo disse...

receitas maravilhosas, fiz a torta de amoras, ficou deliciosamente divina,mas feita por maõs de uma bruxinha provavelmente ficou melhor que a minha. Alexander Pass.