domingo, novembro 18, 2007

RECEITA DE CHANTILY



Tempo:10 min

Rendimento: 12 Porções


Dificuldade: Fácil


Ingredientes:

500ml de creme de leite fresco bem gelado

1 colher (chá) de essência de baunilha

4 colheres (sopa) de açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro


Modo de Preparo


Coloque o creme de leite na vasilha e comece a bater na batedeira em velocidade baixa, quando começar a encorpar acrescente a baunilha e o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Continue batendo com cuidado e quando obter bicos firmes está pronto.

Cuidado para não bater demais e virar manteiga, cerca de 5 minutos bastam. Utilize em seguida.


Informações complementares:


O creme chantilly nada mais é do que o creme de leite batido e adoçado. Opcionalmente, pode ser aromatizado com essência de baunilha ou com licor. É um creme muito usado em sobremesas, como as charlottes, ou, ainda, como decoração de pratos. O creme de leite pode ser batido tanto com um batedor manual como na batedeira elétrica. Mas cuidado para não bater demais, pois o creme se separa e o resultado será soro e manteiga. A receita abaixo rende 600 g.Dicas para não errar o ponto do chantilly O creme de leite fresco deve estar bem gelado.Chantilly Dicas Passo-a-passoPara aumentar o volume do chantilly, resfrie o batedor e a tigela em que o creme de leite vai ser colocado. O melhor é deixar os utensílios no congelador por 1 hora. No momento de bater, o recipiente com o creme de leite deve estar dentro de uma tigela com gelo ou água gelada. O resultado será um creme muito mais volumoso e leve. Se preferir, use aromatizantes, como as essências, conhaque ou licor antes de bater o chantilly. Para os menos experientes, o melhor é bater o creme de leite com o batedor manual. Assim, é mais fácil observar as mudanças na textura do creme sem correr o risco de bater demais e perder o ponto.



2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

.........................................................................................................