quinta-feira, julho 02, 2009

Paella de Mariscos




Ingredientes:

500 g de camarões
1 limão (suco)
1 cebola pequena
2 dentes de alho
50 ml de azeite
800 g mistura de mariscos
2 tomates maduros.
5 pimentões verdes.
5 pimentões vermelhos
300 g de arroz
2 colheres de sopa de concentrado de tomate
1 raminho de coentro
Sal e pimenta a gosto.
Modo de fazer:

1. Cozinhe os camarões num tacho com água temperada com sal, pimenta e sumo de limão durante 10 minutos. Retire e reserve os camarões e o caldo.
2. Pique a cebola e o alho e refogue ambos no azeite.
3. Adicione a mistura de marisco, o tomate picado, os pimentões em tiras e o arroz. Envolva bem, tempere com sal e pimenta e junte o concentrado de tomate.
4. Vá regando o arroz, aos poucos, com o caldo da cozedura dos camarões, até este se encontrar cozido.
5. Sirva de imediato e polvilhe com o coentro picado.
Receita retirada de "Desastres culinários"
Bom apetite!!!

Um comentário:

Serafino Viceconte disse...

Fantástica receita. Fiz ontem e SUMIU em poucos segundos. Eu, meu marido, minha filha, o filho do meu marido, uma amiga, meus dois cunhados deram nota máxima: 10 !!!
Como em todo prato que usa peixes ou frutos do mar, costumo colocar umas pitadas de Curry, e com sinceridade, sugiro que experimentem também.
Ana Claudia Souza Viceconte