sexta-feira, junho 26, 2009

Bolinhos de chuva




Ingredientes


1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo



Bata o açúcar com os ovos e junte os demais ingredientes. Em uma panela esquente o óleo e frite colheradas da massa em fogo baixo. No final salpique canela e açúcar nos bolinhos. Observação: Evite utilizar óleo muito quente pois o recheio pode ficar cru. Depois de frito passe os bolinhos em açúcar com canela.

Tempo de Preparo
30 minutos

Rendimento
15 porções

Calorias
52kcal (Unidade 30g)




Fonte: Minha Vida, saúde e alimentação





Fazia um bom tempo que não postava por aqui, por infinitas razões: falta de tempo, viagens, coisas a resolver, filhos para dedicar atenção e até mesmo por aquela preguicinha que bate de vez em quando, mas estou de volta!!

E vamos ás delícias!!



Estou postando essa receita porque me faz lembrar da minha infãncia, a minha avó fazia muito esse bolinho para nós, os netos. Vó , te amo!!!!

2 comentários:

Casa RaSena disse...

olá, Norynha!
bom retorno ao blog e, com uma deliciosa receita que lembra, infância, avó, mãe, chá da tarde - que delícia...que saudade!!!
bjks

Unknown disse...

Olá Norynha!

Parabéns pelo blog!!!!!! Bem organizado, ótimas e práticas receitas!!
Anotei a receita desses bolinhos ok??? Minha mãe tem 82 anos e ainda o faz pra nós aqui de casa vc acredita??? Mas vc sabe como são os antigos, faz a receita assim de cabeça e nunca dão a receita exata! Vou tentar fazer e depois lhe digo ok?
Obrigada, tudo de bom e tenha um fim de semana maravilhoso!!!